Confira os benefícios e mitos sobre o uso de ácido hialurônico no verão
É preciso adaptar a rotina de skincare para o verão. O ácido hialurônico pode ser um dos itens mais essenciais
O ácido hialurônico faz parte de sua rotina de cuidados com a pele? A chegada do verão torna o ativo, responsável por estimular o colágeno e auxiliar na hidratação cutânea, um aliado poderoso no skincare.
Para saber mais sobre os benefícios e tirar dúvidas sobre o uso do ativo na estação mais quente do ano, o Purepeople conversou com a dermatologista Cinara Turra sobre as duas formas mais populares do ativo: a injetável, realizada em clínicas, e a tópica, a partir de cremes, séruns e mais produtos de beleza.
"Se feito no verão, vai proporcionar maior hidratação da área tratada, desde que mantenhamos uma boa hidratação do organismo", aponta a especialista, speaker da Sinclair Pharma.
Ácido hialurônico injetável precisa de atenção ao sol
A médica aponta que as duas possibilidades de uso do ácido hialurônico são bem-vindas no verão, mas a versão injetável requer um cuidado extra.
"A única restrição é de não tomar sol se aparecer uma equimose ou pequeno hematoma na área tratada. Que às vezes pode ocorrer, devido ao procedimento ser feito com agulha ou microcânula que pode causar esse efeito colateral. Já o AH tópico só tem benefícios", aponta.
Protetor solar e ácido hialurônico podem ser usados juntos?
O protetor solar é presença necessária no nécessaire de verão e pode, sem problemas, ser associado ao ácido hialurônico.
"Podemos e devemos associar o uso de protetores solares, já que o filtro solar vai aumentar a proteç...