Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Projeto verão? 3 exercícios para manter a atividade física o ano todo

Sequência pode ser feita em casa e sem a necessidade de nenhum aparelho

1 mar 2023 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Manter a prática de uma atividade física o ano todo não é tão simples assim. Afinal, o carnaval já acabou e a estação mais quente de todas também está prestes a terminar. Mas será esse o fim do projeto verão?

Atividade física o ano todo -
Atividade física o ano todo -
Foto: Shutterstock / Sport Life

Quando pensamos nesse tipo de estratégia, a grande motivação costuma ser a conquista de um físico mais atlético para curtir o calor. No entanto, vale lembrar que resultados significativos não acontecem de um dia para o outro. Portanto, manter a prática de uma atividade física o ano todo é fundamental.

Ou seja, pouco adianta passar meses e meses com um estilo de vida sedentário e deixar tudo para a última hora. Por outro lado, também não é fácil ter uma rotina fitness, constante e ativa. Dessa maneira, separamos 3 exercícios básicos e eficientes, que podem ser realizados em casa e vão te ajudar a manter uma atividade física o ano todo. Confira:

3 exercícios para manter uma atividade física o ano todo

1- Agachamento livre

Realize três séries de seis a dez repetições. Não é preciso descer muito e principalmente para quem não tem flexibilidade. É o movimento natural, fazemos ele toda a vez que sentamos. Seja na cadeira, um importante gesto que deve ser treinado para a qualidade de vida.

2- Flexão de braço na parede

Há vários casos de quem faz a flexão na parede, que desenvolve a sua composição corporal, força e condicionamento físico. Faça três séries de cinco a dez repetições e lembre de manter o abdômen contraído.

3- Prancha para finalizar o treino fácil

Esse exercício para abdômen pode ser feito na parede para os iniciantes e no solo para os avançados. Três séries de 15 a 45 segundos atendem a necessidade da grande maioria de pessoas, que precisa melhorar o seu core abdominal. Toda essa sequência pode ser diária. Dessa maneira, quem sai ganhando é a sua saúde.

Fonte: Giuliano Esperança - Personal trainer e mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade