Santiago - O técnico chileno Nelson Acosta não escondeu a sua satisfação pelo histórico resultado (3 a 0) e fez questão de agradecer em nome de seus jogadores ”à todo o público e à gente que nos acompanhou”. Destacou que a seleção do Chile está lutando para chegar novamente ao Mundial, fez uma boa partida, exercendo uma grande pressão no primeiro tempo e aproveitando uma oportunidade para marcar o terceiro gol no segundo tempo.
Acosta também fez questão de ressaltar o “jogo coletivo que o Chile mostrou contra o Brasil e a dedicação e a garra de suas individualidades”.
Confirmando a decisão de não falar à imprensa chilena desde o final de julho, por ter invadido sua vida privada, os jogadores não se apresentaram à entrevista coletiva. Também se recusaram a fazer declarações nos vestiários, limitando-se a usar o técnico como porta-voz para dedicar a vitória ao povo chileno. Os quase 65 mil torcedores que lotaram o Estádio Nacional comemoraram a vitória na Plaza Italia, na área central de Santiago, com gritos e acionando as buzinas de seus carros.