Rio - Não foi nesta quinta-feira que o Flamengo conseguiu regularizar a situação do zagueiro Gamarra e do meia Denílson. O vice-presidente de finanças da CBF, Bruno Caravello, deixou a sede da CBF sem os documentos que deveriam ter sido enviados pelo Sporting, de Portugal, e pelo Mallorca, da Espanha, liberando o clube carioca para utilizar os jogadores.
Segundo Caravello, na próxima semana o advogado do Flamengo que está tratando do assunto, Marcos Motta, segue para a Europa para tentar resolver o problema. Dessa maneira, os jogadores continuam impedidos de atuar pelo Flamengo. Mas o diretor do Departamento Jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, garante que até a próxima segunda-feira a situação deverá estar regularizada.
Sobre a ameaça do Flamengo não poder enfrentar o River Plate na próxima semana pela
Copa Mercosul, Carlos Eugênio Lopes descartou totalmente esta possibilidade. “O clube está impedido de usar os jogadores e não de jogar”.
Mas não é só com Denílson e Gamarra que o Flamengo não vai poder contar por enquanto. O lateral-esquerdo Athirson não atuará contra Coritiba e Santa Cruz porque sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda, enquanto atuava pela seleção brasileira olímpica.
Athirson está fazendo tratamento em uma clínica na Barra da Tijuca. Segundo reportagem da Rádio Tupi, o jogador não deseja mais atuar pelo clube.