São Paulo – A seleção brasileira masculina, que não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Sydney, sofreu na noite desta quinta-feira sua primeira derrota na Copa 500 Anos, competição amistosa que está sendo disputada no Rio de Janeiro. No ginásio do Tijuca, o Brasil levou 71 a 64 da Argentina, que se reabilitou da derrota para Portugal na véspera. O jogo valeu pela terceira rodada.
Os brasileiros começaram melhor na partida e terminaram o primeiro quarto com vantagem de 16 a 12. Mas, no segundo, os argentinos reagiram virando o marcador por 32 a 29. No segundo tempo, a situação se repetiu. O Brasil foi melhor no terceiro quarto e voltou a assumir o comando do marcador fazendo 49 a 47. No quarto final, todavia, acabou sendo superado. Herrmann, com 15 pontos, foi o cestinha do jogo e da Argentina. No lado brasileiro, o maior pontuador foi Janjão, com 13.
O Brasil busca a reabilitação nesta sexta-feira. Pela quarta rodada, vai pegar a Grécia a partir de 20h30. Na preliminar jogam Rússia e Argentina. No primeiro jogo desta quinta-feira, a Rússia marcou 77 a 69 em Portugal
Com cinco pontos ganhos, e um jogo a mais, os argentinos lideram o torneio. O Brasil tem três pontos e está atrás da Rússia, que venceu as duas partidas que realizou somando quatro pontos.