São Paulo – O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, mesmo jogando um futebol discreto, pela Copa João Havelange. O Coritiba foi prejudicado pela arbitragem, já que teve um gol legal de Cris anulado pelo juiz Jamir Carlos Garcez e teve um pênalti marcado contra a equipe quando Adriano, atacante do Flamengo, se jogou na área sem que ninguém o tocasse.
O Flamengo saiu em vantagem aos 14 minutos da primeira etapa com um gol olímpico de Lê. Logo no início do segundo tempo, Daniel empatou a partida, aproveitando rebote de Júlio César. Quando o Coritiba era melhor, Adriano caiu na área e o juiz deu pênalti contra o Coritiba. Petkovic bateu com categoria e pôs o Flamengo em vantagem. Depois disso, o time paranaense ainda teve o gol de Cris anulado. Em seguida, o time tentou, mas não conseguiu novo empate.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Júlio César, Maurinho, Juan, Luís Alberto e Bruno Carvalho; Leandro Ávila, Mozart, Lê (Alessandro) e Petkovic; Reinaldo (Camilo) e Adriano. Técnico: Carlinhos.
CORITIBA: Gilberto; Reginaldo Araújo, Pícoli, Luiz Carlos e Carlos Roberto; Daniel, Ataliba (Anderson), Willians e João Santos; Cris e Da Silva. Técnico: Paquito (interino).
Gols: Lê aos 14 minutos do primeiro tempo e Daniel a um minuto do segundo tempo.
Juiz: Jamir Carlos Garcez.
Cartões amarelos: Pícoli, Mozart, Bruno Carvalho, Adriano e Willians.
Renda: não divulgada.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro