São Paulo - Após sete rodadas das eliminatórias sul-americanas, a briga pelas quatro vagas para a Copa do Mundo de 2002 fica acirrada, com oito seleções em condições de se classificar. Os brasileiros, que, antes desta rodada, estavam traqüilos na segunda colocação, complicaram-se na tabela depois da derrota por 3 a 0 para o Chile, na terça-feira. Agora, com 11 pontos, amargam a quarta posição, superando o Paraguai nos gols pró e seguidos de perto por Chile e Equador, que somam 10.
A Argentina empatou com o Paraguai por 1 a 1, quarta-feira, em Buenos Aires e, com 16 pontos, continua isolada na liderança, seguida pela Colômbia, que chegou aos 12 pontos, ao vencer, na terça-feira, o Uruguai por 1 a 0, em Bogotá. Acuña colocou os paraguaios em vantagem no início do segundo tempo.
Aimar empatou.
Três seleções têm 11 pontos: Uruguai, Brasil e Paraguai. Os uruguaios ocupam a terceira posição por levar vantagem no saldo de gols. O Brasil é o quarto.
Supera a seleção paraguaia por ter marcado um gol a mais. As duas equipes estão com saldo zero.
Na sexta colocação está o Chile, ao lado do Equador, que, na quarta-feira, bateu a Bolívia por 2 a 0, em Quito. Ambos têm 10 pontos. O Peru ainda sonha com a classificação. Quarta-feira, jogando em Lima, superou a fraca Venezuela, lanterna da competição com apenas 3 pontos, por 1 a 0, gol de Palácios. E chegou aos oito pontos.