São Paulo - A derrota para o Vitória-BA, por 2 a 0, quarta-feira, em Salvador, foi encarada com naturalidade pela diretoria da Portuguesa, que continua apostando no trabalho de Lula Pereira. Com apenas 3 pontos em 4 jogos, o time amarga uma das últimas colocações, mas o treinador será mantido no cargo.
Para o diretor de Futebol do clube, Ilídio Lico, o time jogou bem, desperdiçou boas oportunidades e não se pode questionar o trabalho do técnico se ele ainda não tem todos os jogadores à disposição.
A Portuguesa terá agora dez dias para se preparar. O próximo jogo da equipe pela Copa João Havelange será dia 27, contra o Vasco, no Canindé. Antes, porém, o time pode viajar para a Itália para fazer um amistoso, em Florença, quarta-feira. Seria um jogo para promover a estréia do atacante Leandro que teve seu passe vendido à Fiorentina.
"Estamos tentando cancelar o amistoso", ressalta Ilídio, no entanto.
"Prefiro que a equipe fique no Brasil treinando, mas, se não tiver jeito, vamos com um time B."
Lula Pereira já poderá contar com os atacantes contratados - Cléber (ex-Coritiba) e Lúcio e Vinícius (que vieram do Flamengo) -, e vai aproveitar a semana para dar entrosamento ao time. "Contra o Vasco, a equipe vai ter um melhor conjunto", projeta Ilídio. "Deste jogo em diante, vamos avaliar o nosso desempenho", completou.
Para o jogo contra o Vasco, Lula Pereira terá, também, a volta dos volantes Simão e Sandro Fonseca, contundidos. O goleiro Roger, em forma, também deve fazer sua estréia.