Belo Horizonte - O técnico do América, Jair Pereira, irá mudar a equipe para a partida de amanhã contra o Fluminense, no Independência. Ele ainda não confirma qual jogador será substituído, mas já antecipou que haverá alterações no esquema tático. Depois da derrota para o Santos por 3 a 0 na quarta-feira, o treinador quer um time ofensivo, buscando os primeiros três pontos no Módulo Azul da Copa João Havelange.
“A tendência é entrar em campo com um time mais experiente e de chegada. Quero vencer e, para isso, não posso apenas me defender", observou Jair Pereira, que deverá anunciar as alterações na equipe após o coletivo que será realizado hoje pela manhã, no Independência.
Ele quer aproveitar o treino para exigir mais dos jogadores, principalmente dos mais jovens. O técnico citou o armador Fabrício, que substituiu Arílson no segundo tempo e não correspondeu a todas as suas expectativas. “Ele entrou bem, mas precisa participar mais. Os jogadores do América têm que acreditar mais que podem vencer e superar os adversários", comentou.
Como não poderia deixar de ser, Jair Pereira lamentou a derrota para o Santos, logo em sua estréia no comando da equipe. Mas ressaltou que o resultado não foi surpreendente. “Foi o esperado. Sabíamos que seria um jogo muito difícil pela qualidade do adversário. Enfrentamos um time que tem Edmundo, Dodô, Robert e Rincón e nós ainda estamos em formação. É claro que fomos para ganhar pontos. Mas também não queria perder de muitos gols. Até dois seria aceitável pelo nível do adversário", ponderou o treinador.
Jair Pereira espera contar, o mais rápido possível, com o atacante Zé Afonso, que novamente irá desfalcar o América -ele sofreu uma fissura no joelho esquerdo. O técnico se mostrou bastante preocupado com a demora na recuperação do jogador, que vem sofrendo contusões em seqüência e não joga desde as últimas partidas do América no Campeonato Mineiro, em junho. “Vou mandar interná-lo para ver o que realmente está acontecendo", brincou. “Ele é bom tecnicamente e está fazendo falta, pois não estamos conseguindo fazer gols", avaliou o técnico.