São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, venceu com facilidade o norte-americano Taylor Dent, nesta quinta-feira, pelas oitavas-de-final do ATP Tour de Indianápolis, EUA. O jogo foi definido em dois sets, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4) a favor de Guga.
Ele voltaria a jogar na noite desta quinta-feira, em partida de duplas, mas o jogo foi cancelado por causa de um tornado, que atingiu a região de Indianápolis. O vendaval foi acompanhado por uma forte chuva. Todos, inclusive o público, ficaram em locais cobertos, impossibilitados de se locomover por cerca de três horas. Nesse período, o jogador passou o tempo jogando tênis de mesa (foto) e assistindo televisão. Com isso, Guga deverá cumprir o seu jogo de simples e o de duplas nesta sexta-feira.
No jogo de simples desta quinta-feira, o brasileiro não teve problemas para derrotar o norte-americano de 19 anos, 208° no ranking de entradas da ATP (Associação de tenistas profissionais) e 147° na Corrida dos Campeões, liderada pelo próprio Guga.
Por causa disso, o brasileiro pode ter que jogar 3 vezes nesta sexta-feira. A partir de 15h30, com acompanhamento online do Terra Esportes, ele encara o sul-africano Wayne Ferreira pelas quartas-de-final da chave de simples. Mais tarde, atua em duplas e, se vencer, pode ter que voltar a quadra para mais uma partida em parceria com o isralense Harel Levy.
Na quinta-feira, o norte-americano Dent começou bem o primeiro set, confirmando seu serviço. Mas logo sucumbiu ao melhor jogo de Guga, que, aproveitando-se dos erros de devolução de Dent, conseguiu quebras de serviços no 3° e no 5° game. Guga fechou o primeiro set em 6 a 2 sem problemas.
Dent voltou melhor no segundo set, confirmando todos os seus serviços, a exemplo de Guga. O saque dos dois tenistas nem chegou a ser ameaçado no set.
Mas, no tie break, a experiência de Guga falou mais alto e ele derrotou o norte-americano por 7 a 4.
Guga enfrenta agora o sul-africano Wayne Ferreira, 17° na Corrida dos Campeões, que bateu o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0 (6/4, 6/2). Ferreira foi campeão do torneio em 1994, quando Guga ainda não havia se profissionalizado.