Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Olímpicos jogam com mais diposição, diz Luxemburgo
Sexta-Feira, 18 Agosto de 2000, 15h40

Rio - Como forma de explicar a diferença apresentada no campo entre as seleções brasileiras olímpica e principal, o técnico Wanderley Luxemburgo afirmou que a vibração apresentada pelos garotos é natural, pois estão em início de carreira e encaram tudo como novidade.

"Você não tem hoje a mesma disposição que tinha aos 23 anos. Esses jogadores estão começando suas carreiras, então têm desafios novos pela frente. A diferença de comportamento faz parte do ser humano, e é minha função comandar as duas seleções com os problemas de cada uma", disse o treinador.

Ele lembrou, no entanto, que todos os jogadores deveriam se motivar pelo simples fato de defenderem o Brasil, sendo eles jovens ou não, e que é isso que os torcedores cobram.

Antes mesmo de começar a coletiva, Wanderley aproveitou para desmentir a notícia de que teria pensado em não acompanhar a seleção na Austrália para a disputa dos Jogos Olímpicos. Ele garantiu que pensou apenas na possibilidade de ficar no Brasil para o jogo contra a Bolívia enquanto Candinho viajava com a delegação ou vice-versa - e confirmou a primeira hipótese.

A seleção olímpica vai embarcar para a Austrália no dia 27, domingo. O vôo sai do Rio de Janeiro às 20h30 e passa por São Paulo, de onde seguirá viagem por volta das 22h. Depois, faz escala em Buenos Aires e ainda em Auckland, na Nova Zelândia, antes de seguir para Brisbane. De lá, a delegação percorrerá 70 quilômetros em rodovia até Gold Coast, cidade em que ficará concentrada. Os jogadores convocados deverão se apresentar uma hora antes do embarque, e só entrarão em campo para defender seus clubes se houver tempo entre o término da partida e a chegada ao aeroporto.

A CBF vai entregar na próxima segunda-feira a lista dos convocados para o COB, que deverá repassá-la para o COI. A entidade internacional, por sua vez, deve entregar os nomes à Fifa até o dia 1º de setembro. Dos 22 jogadores convocados, dos quais apenas 18 poderão disputar as Olimpíadas. Os outros quatro serão chamados para o caso de alguém se machucar até 48 horas antes do início da competição.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.