Rio - A seleção brasileira feminina conseguiu na madrugada deste sábado mais uma vitória no Grad Prix de vôlei. Na segunda partida da terceira etapa, nas Filipinas, as meninas passaram pela Coréia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 29/27. O jogo durou uma hora e trinta e cinco minutos.
Com o resultado, as brasileiras decidirão o título da etapa na madrugada deste domingo, contra a Rússia, que derrotou a Itália na primeira partida da rodada por 3 a 1(25/18, 20/25, 25/14 e 25/19). Será uma repetição do confronto do último domingo, em Taiwan, que foi vencido pelas russas por 3 a 0.
Além disso, as duas equipes, que tem campanhas semelhantes até aqui - ambas têm sete vitórias e uma derrota - devem se enfrentar em uma das semifinais, no dia 26 de agosto, também em Manila, a capital filipina.
Para que isso aconteça, basta que Cuba confirme seu favoritismo e mantenha a invencibilidade na competição. Como Brasil e Rússia não podem ser superados por nehuma outra equipe, se cruzariam na disputa por uma vaga na final.
L!Sportpress