CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiás empata com o Gama em Brasília
Sabado, 19 Agosto de 2000, 19h59
Atualizada: Sabado, 19 Agosto de 2000, 21h05

Agência Estado

Rio - O Goiás foi ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e empatou por 1 a 1 com o Gama, mantendo a liderança isolada do Módulo Azul da Copa João Havelange, com 17 pontos ganhos. Dill, o grande destaque do time e artilheiro do campeonato, não repetiu as atuações anteriores e jogou mal. O Gama mais uma vez não soube tirar proveito de atuar em casa e frustrou a torcida. Os gols foram marcados por Evair, para o Goiás, e Lindomar, para o Gama.

O primeiro tempo foi dos mais emocionantes e empolgou o público. O Gama começou de forma arrasadora e, aos 8 minutos, Sílvio chutou no travessão. Aos 12, o time brasiliense voltou a levar perigo, numa cabeçada de Sérgio Soares, que passou rente ao travessão. O Goiás levou grande sufoco, mas deu sorte, fazendo 1 a 0 aos 14 minutos. Evair cobrou com muita categoria uma falta e pôs a bola à meia-altura, à esquerda de Aílton Cruz.

O Gama não se bateu e continuou atacando. Pela segunda vez mandou uma bola na trave, novamente com Sílvio, desta vez numa cabeçada. No rebote, Romualdo, na pequena área, chutou para fora. O time brasiliense não parou de pressionar e chegou merecidamente ao empate aos 26 minutos. Lindomar, mesmo marcado por dois zagueiros adversários, chutou forte no canto direito e não deu chance de defesa para Harley.

Na etapa final, o Goiás voltou mais ofensivo e criou duas boas chances de gol, aos 14 e 15 minutos, em chutes perigosos de Dill e Araújo, respectivamente. Seis minutos depois, o Gama quase marcou, com Rochinha tabelando com Sílvio e chutando em cima do goleiro Harley. O time de Brasília teve Sérgio Soares expulso aos 24 minutos, por ter entrado de forma desleal em Cacá.

Este mesmo jogador foi substituído aos 27 minutos por Danilo e o Goiás tornou-se ainda mais ofensivo. Aos 40 minutos, o goleiro Aílton Cruz salvou o Gama de sofrer o segundo gol, com uma defesa no ângulo esquerdo, depois de um chute de Danilo por cobertura. No minuto final, Michel, que ia entrar no lugar de Dill, reclamou à beira do gramado do árbitro reserva e acabou sendo expulso.


GAMA 1 X 1 GOIÁS
Estádio: Mané Garrincha (Brasília-DF)
Data - Hora: 19/08 - 18h
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Francisco Rubens Feitosa (SP) e Rogério Idealli (SP)
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Lima, William, Deda, Sérgio Soares (Gama), Luciano Baiano, Josué e Marquinhos (Goiás)
Cartões vermelhos: Sérgio Soares (Gama) e Michel (Goiás)
Gols: Evair, 14min e Lindomar 26min
GAMA: Aílton Cruz, Lima (William 29'), Gérson (Nem 78'), Jairo e Rochinha; Deda, Sérgio Soares, Kabilia (Juari 61') e Lindomar; Romualdo e Sílvio. Técnico: Vágner Benazzi.
GOIÁS: Harley, Luciano Baiano, Sílvio Criciúma, Júlio César e Marquinhos; Túlio, Josué, Cacá (Danilo 72') e Evair; Dill (Michel 90') e Araújo. Técnico: Hélio dos Anjos.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Gama
Cartola exige vitória no Gama contra o Goiás
Veja lista completa