Belo Horizonte - Está nos pés do atacante Kika a esperança de vitória do Villa Nova, neste domingo, contra o Paraná, às 11 horas, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo Módulo Amarelo da Copa João Havelange.
Kika, que jogava pelo Social, de Ipatinga, é um dos jogadores mais experientes do grupo e estréia na equipe de Nova Lima. A partida será transmitida pelo canal a cabo Sportv.
“O Kika se posiciona bem dentro da área e tem um bom arremate final. Nós esperamos que ele seja muito útil ao Villa Nova, especialmente nas bolas paradas", afirma o técnico José Ângelo, que reconhece as limitações de seu time. “É uma equipe de garotos. O Villa o único clube da competição que não gastou um real com contratações."
Ainda sem vencer na competição, com duas derrotas e um empate - perdeu para o XV de Piracicaba por 1 a 0, na quarta-feira _, o Villa Nova não tem muitas pretensões na Copa João Havelange. “Claro que sonhamos com a classificação, mas o objetivo é revelar jogadores para o Campeonato Mineiro. Acredito que eles estarão muito bem até lá e brigarão com Atlético, Cruzeiro e América", observa o técnico.
José Ângelo não tem muitas informações sobre o Paraná. “Nossa situação financeira não permite mandar alguém para acompanhar os jogos dos adversários, mas sei que é um dos times de melhor estrutura no Módulo Amarelo, que marca bem e ataca em bloco."
José Ângelo tem procurado trabalhar a parte psicológica dos jogadores, que têm média de idade de 19 anos. “Estou buscando mostrar a eles que temos capacidade de reagir, que estamos desperdiçando de quatro a seis chances de gol em cada partida e que estamos conseguindo equilibrar o jogo com equipes de maior nome."
O Paraná quer vencer o Villa Nova para encostar no América/RJ, líder do Grupo A do Módulo Amarelo com nove pontos. O Paraná soma sete pontos e ocupa a quarta colocação. O técnico Ary Marques deverá mexer no time, uma vez que não gostou do rendimento da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Americano, em Curitiba. A zagueiro Ageu pode ser improvisado na lateral esquerda. Com isso, Ronaldo Alfredo deixaria o time. No ataque, Flávio e Deivison disputam posição. Já o atacante Reinaldo tem presença garantida.
Os outros jogos deste domingo pelo Módulo Amarelo são os seguintes: Americano x Bangu; Criciúma x São Caetano; Londrina x América/RJ; Figueirense x XV de Piracicaba; Bragantino x Brasil de Pelotas; Marcílio Dias x Joinville; Botafogo/SP x Avaí; CSA x Paysandu; São Raimun do x Ríver; Remo x CRB; ABC x Bandeirante/DF; Sampaio Corrêa x Nacional; Desportiva x Ceará; Anapolina x Fortaleza.