Belo Horizonte - O Ipatinga conquistou sua primeira vitória no Módulo Branco da Copa João Havelange. O time do Vale do Aço derrotou o São Cristóvão por 3 a 2, ontem, no Ipatingão. Os gols do time da casa foram marcados por Wilson Mineiro, Feijão e Wendell. Para o São Cristóvão, descontaram Rodrigão e Moisés. Com esse resultado, o Ipatinga soma agora cinco pontos na tabela de classificação. O time já havia empatado duas partidas e perdido uma.
O Ipatinga começou pressionando o São Cristóvão, que possui uma equipe jovem, e tocando bem a bola no meio-campo, principalmente com a participação do experiente Nonato, ex-Cruzeiro, que estreou no time. Logo aos 10 minutos de partida, Wilson Mineiro, cobrando pênalti, fez o primeiro gol do jogo.
Mantendo um ritmo forte, aos 16 minutos o time da casa voltou a marcar, através de Feijão. A partir daí, a equipe se acomodou em campo e deu chances ao time carioca de reagir e, num pênalti duvidoso, marcado pelo árbitro mineiro Dener Lima, Rodrigão descontou para os cariocas. O time do Vale do Aço continuou acomodado e, aos 33 minutos, Moisés, cobrando falta empatou a partida.
No segundo tempo, o técnico do Ipatinga, Wantuil Rodrigues, mexeu na equipe e colocou o atacante Cristian em lugar de Joãozinho e Glayssinho no lugar de Feijão. A equipe voltou a forçar o ritmo e aos 35 minutos, Wendell selou o placar marcando o terceiro gol dos mineiros. O árbitro ainda anulou um gol de Nonato, reclamado pelo Ipatinga como legítimo, e expulsou Leandro, do São Cristóvão, após falta dura em Nonato.