São Paulo - Com a permanência na liderança do ranking mundial do tênis garantida por mais três semanas, o brasileiro Gustavo Kuerten irá igualar o recorde de Andre Agassi. O norte-americano é o tenista que mais tempo permaneceu na ponta da Corrida dos Campeões, 11 semanas. Guga completou oito semanas nessa segunda.
Depois da vitória domingo em Indianápolis, Guga tirou dois dias de folga e deve voltar aos treinos na quarta-feira, já em Nova York, onde disputa, a partir da próxima segunda-feira, o Aberto dos EUA. Ele é o segundo cabeça-de-chave do torneio.
"Estou indo para Nova York com a melhor preparação possível, do jeito que eu queria. Vou tirar essa semana para me recuperar e já começar a entrar em clima de US Open. Nova York é uma das minhas cidades favoritas e só comecei a conhecê-la melhor, no ano passado, porque alcancei as quartas-de-final do torneio e ficamos bastante tempo lá. Sempre tem o que fazer e a atmosfera do torneio é incrível, você sente a torcida sempre no jogo e te dá motivação de jogar," disse Guga, ainda festejando seu primeiro título em quadras rápidas. "Foi realmente um alívio para mim, Ter vencido este título na quadra rápida."
Para o técnico Larri Passos, a vitória significa que agora finalmente “ele vai ser reconhecido como um tenista que joga em todos os pisos."