CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ferrarista rejeita vantagem da McLaren
Segunda-Feira, 21 Agosto de 2000, 17h53

São Paulo Os três maiores vencedores do GP da Bélgica, próxima etapa do Mundial, domingo no seletivo circuito de Spa-Francorchamps, são três dos maiores pilotos de todos os tempos: Jim Clark, Ayrton Senna e Michael Schumacher. É este seu incrível retrospecto na prova de Spa associado à evolução do carro da Ferrari que levou Schumacher a declarar, no fim de semana, que poderá recuperar, já na Bélgica, a liderança do campeonato.

O escocês voador, Clark, venceu a corrida de Spa em 1962, 1963, 1964 e 1965, sempre com Lotus. Senna chegou em primeiro na pista favorita da maioria dos grandes pilotos em 1985, com Lotus, e em 1988, 1989, 1990 e 1991, já de McLaren. A trajetória de Schumacher é semelhante. O alemão venceu em Spa em 1992, 1994 e 1995, de Benetton, e em 1996 e 1997, na Ferrari. Em 1994, o desgaste irregular da prancha de madeira sobre sua Benetton acabou por desclassificá-lo.

"Sei que muita gente acredita que a McLaren (Mika Hakkinen) está agora bem mais próxima do título que nós", disse Schumacher. "Não concordo." Depois de cinco dias de testes nos circuitos de Fiorano e Mugello, onde foram experimentadas, com êxito, modificações aerodinâmicas e no motor da Ferrari, Schumacher comentou estar confiante em retomar o primeiro lugar na classificação. "Temos uma carta na manga que me dá esperanças, estou tranquilo." A Ferrari deverá disputar o GP da Bélgica, a 13ª etapa da temporada, com um novo motor.

Na entrevista concedida à revista alemã Auto, Motor und Sport, Schumacher elogia também Rubens Barrichello. "Com ele é possível se aprender." No GP da Hungria, dia 13, o alemão comentou que o acerto encontrado por Rubinho era melhor que o seu, apesar da quarta colocação do brasileiro diante do seu segundo lugar. Rubinho perdeu muito tempo atrás de Ralf Schumacher no início da competição. A vantagem psicológica de Hakkinen, que agora lidera o Mundial com 64 pontos (Schumacher tem 62), deve durar pouco, de acordo com o piloto da Ferrari. "Dura apenas até a a nossa próxima vitória", afirmou Schumacher. Com a etapa de Spa, restam ainda cinco corridas para o encerramento do campeonato.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Michael Schumacher
Ferrari apronta carros para o GP da Bélgica
Schumacher diz que Ferrari tem carta na manga
Brasileiro vira ‘garçom’ de Schumacher
Rubinho faz Schumacher comer poeira no treino
Veja lista completa