São Paulo – A seleção brasileira feminina de handebol abre nesta terça-feira sua participaçãoe m um torneio amistoso no Paraná visando se preparar para os Jogos Olímpicos de Sydney. Em Pato Branco, o técnico Digenal de Andrade Cerqueira vai colocar seu time contra o Paraguai, a partir de 20h. Na preliminar, às 18h, a Argentina encara a seleção do Paraná.
É o segundo quadrangular entre as equipes. No primeiro, o Brasil ganhou com facilidade fazendo 115 gols nos três jogos e sofrendo apenas 27. Marcou 43 a 10 no Paraguai, 41 a 8 no Paraná e 31 a 9 na Argentina.
O time-base do Brasil tem treinado e começado os jogos com Chana; Dali, Meg Montão (Zezé), Lucila, Sandra (Rosana), Dilane e Alessandra. "Temos feito várias alterações para dar ritmo de competição a todas as jogadoras. O quadrangular é fundamental porque criamos principalmente situações de jogo e melhoramos o posicionamento defensivo. Simulamos situações táticas de risco que podem ser exigidas nas Olimpíadas e tem dado certo. Tem sido proveitoso e vamos continuar aplicando em Pato Branco", disse Digenal.
Redação Terra