São Paulo - A seleção brasileira de handebol feminino faz quarta-feira à noite, em Pato Branco, o segundo jogo de quadrangular preparatória para a Olimpíada. Às 20h, logo depois de Argentina x Paraguai, o favorito Brasil enfrenta a seleção do Paraná, a quem venceu por 41 a 8 no quadrangular de Assis Chateaubriand.
Os quadrangulares são preparatórios aos Jogos Olímpicos de Sydney. As brasileiras são debutantes na maior competição poliesportiva do planeta e viajam para a Austrália dia 3 de setembro, para período de aclimatação e adaptação ao fuso horário.
A estréia, dia 17 de setembro, vai ser contra a própria Austrália, pelo grupo B. Dia 21 o Brasil pega a Áustria, dia 23 a Noruega e dia 25 a Dinamarca. "Nestes últimos jogos vamos utilizar um sistema defensivo mais ousado. É preciso correr riscos, se quisermos ir além das expectativas", disse o técnico Digenal de Andrade Cerqueira.
Noruega e Dinamarca são favoritas do grupo e à conquista da medalha de ouro, e o Brasil quer primeiro vencer a Austrália para praticamente se garantir entre as oito melhores. O sonho é o sétimo lugar.
Redação Terra