Rio - Sensação da Copa João Havelange, o Goiás tentará manter a liderança da competição, ao receber nesta quarta-feira, às 20h30, o Santa Cruz, no Serra Dourada, em Goiânia. Os dois times vão reeditar a final da Série B de 99, quando os goianos se tornaram campeões com um empate por 0 a 0. O resultado interessava às duas equipes, que haviam
feito melhores campanhas do que Bahia e Vila Nova-GO, no quadrangular decisivo.
Por isto mesmo, o empate sem gols gerou uma série de desconfianças de que teria havido uma combinação para que os dois clubes voltassem à Divisão de Elite do futebol nacional.
De dezembro do ano passado para cá, muita coisa mudou, principalmente no Goiás, que lidera a Copa João Havelange, com 17 pontos, seis a mais do que Atlético-PR e Vasco. Já o Santa Cruz não chega a fazer uma má campanha, mas ocupa uma incômoda 17ª posição, com seis jogos.
No Goiás, a base é a mesma que conquistou o Brasileirão de 99. O técnico Hélio dos Anjos também foi mantido e tentará dar continuidade ao bom retrospecto de sua equipe. O time vem de um empate por 1 a 1 com o Gama, no último sábado, e terá apenas uma mudança. Fernandão, que estava suspenso, volta ao meio-campo, em lugar de Cacá. A grande esperança de gols é Dill, artilheiro do campeonato, com nove gols.
No lado pernambucano, o time perdeu diversos jogadores da campanha do ano passado. O elenco ganhou em qualidade e o técnico Renê Simões não pára de elogiar sua equipe. De acordo com ele, o Santa Cruz ainda não mostrou tudo o que pode. Exemplos disto são nos empates contra Vasco (1 a 1) e Flamengo (2 a 2), ambos no Arruda. Para este jogo, as novidades são a volta de Dário, na lateral-direita, e Janduir, na zaga.
GOIÁS x SANTA CRUZ
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data - Hora: 23/08 - 20h30min
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa - RS)
Auxiliares: André Veras e Paulo Conceição (RS)
GOIÁS: Harlei, Luciano Baiano, Sílvio Criciúma, Júlio César e Marquinhos;
Túlio, Josué, Fernandão e Araújo; Dill e Evair - Técnico: Hélio dos Anjos
SANTA CRUZ: João Carlos, Dário, Janduir, Valnei e Hílton; Marcílio,
Marcelinho, Vandinho e Joélson; Róbson e Betinho - Técnico: Renê Simões