Rio - O meia Viveros, do Cruzeiro, e o atacante Ricard, do Middlesbrough, da Inglaterra, estão de volta à seleção colombiana, que enfrenta o Chile no próximo dia 3 de setembro, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Ricard já tinha sido autorizado por seu clube a enfrentar o Uruguai, na rodada passada, enquanto Viveros, sequer foi convocado para este jogo porque estava acima de seu peso.
O técnico Luis Augusto García não poderá contar com o lateral-esquerdo Geraldo Bedoya e com o atacante Frankie Oviedo, suspensos por terem recebido o segundo cartão amarelo na partida contra o Uruguai.
A convocação do zagueiro Jorge Bermúdez, do Boca Juniors, foi praticamente descartada pelo fato de García afirmar que vai manter o esquema com quatro jogadores na defesa. Os atletas atuam no futebol colombiano se apresentam no domingo, seguindo para Buenos Aires na segunda-feira, onde ficarão até a véspera da partida contra os chilenos.
“Acredito que Buenos Aires será um bom lugar para preparar o grupo para o jogo contra o Chile. Vamos buscar um ponto de equilíbrio para a equipe”, afirmou García, que deve manter a base do time que venceu o Uruguai por 1 a 0 na rodada passada.