Rio - Milan, da Itália; Hamburgo, da Alemanha; Galatasaray, da Turquia; e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, conseguiram nesta terça-feira a classificação para a fase principal da Liga dos Campeões da Europa, que contará com 32 clubes.
Na rodada de volta da terceira e última etapa da fase classificatória, o Milan venceu o Dinamo Zagreb por 3 a 0, em Zagreb, Croácia -- o time italiano ganhara por 3 a 1 no primeiro jogo, em Milão.
O Hamburgo, que não disputava a fase principal desde 1984, empatou por 0 a 0 com o Brondby, em Hamburgo, após vencer por 2 a 0 o jogo de ida, disputado na Dinamarca.
Já o Galatasaray, atual campeão da Copa da Uefa, empatou por 2 a 2 com o St Gallen, da Suíça, em Istambul -- o brasileiro Jardel marcou o segundo gol da equipe turca aos 28 minutos do primeiro tempo, de pênalti. No primeiro jogo, na Suíça, o Galatasaray ganhara por 2 a 1.
O Shakhtar Donetsk foi a zebra do dia. O Slavia Praga ganhara por 1 a 0 no jogo de ida, na Ucrânia, e perdeu pelo mesmo placar na partida de volta, em Praga, República Tcheca, com um gol de Vorobei aos 45 minutos da etapafinal. Aos sete minutos do primeiro tempo da prorrogação que decidiu a vaga, Atelkin marcou o gol que classificou o time ucraniano, que obteve nova vitória por 1 a 0.