CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

River vence e estraga a festa de Edílson no Flamengo
Terca-Feira, 22 Agosto de 2000, 23h46
Atualizada: Quarta-Feira, 23 Agosto de 2000, 00h21

Agência Estado
Edílson sofre dura marcação em sua estréia no Flamengo

Rio - Edílson teve uma estréia razoável no Flamengo, que começou a Copa Mercosul perdendo de 2 a 1 para o River Plate na noite desta terça-feira no Maracanã, num resultado que não refletiu o domínio rubro-negro. Mas a defesa falhou muito, inclusive nos dois gols, e foi a responsável pela derrota. A torcida, que preparou uma grande festa para prestigiar a estréia de Edílson, acabou vaiando a equipe.

Os rubro-negros, atuais campeões da Copa Mercosul, fizeram sua estréia na competição, enquanto o River Plate obteve sua segunda vitória e lidera o Grupo A com 6 pontos ganhos.

Seus gols foram marcados por Sarabia e Cardetti, contra um de Petkovic.

O Flamengo iniciou a partida dando a impressão de que cumpriria grande atuação. Edílson foi acionado várias vezes e com suas arrancadas características, levou perigo. Mas o atacante Adriano prejudicou quase todas as jogadas ofensivas, perdendo bolas fáceis e dando passes errados.

O River Plate apertou a marcação e passou a levar perigo em jogadas de contra-ataque. Quando era grande pressão rubro-negra, o River Plate, de forma surpreendente fez 1 a 0 aos 12 minutos. Depois da cobrança de um escanteio pela esquerda, a defesa do Flamengo se confundiu na área, com seus zagueiros batendo cabeça. Houve um bate-rebate e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Sarabia, que chutou rasteiro, de pé direito. O goleiro Júlio César, com sua visão encoberta, pulou atrasado e a bola entrou no canto direito.

Com o gol sofrido, o Flamengo despertou e Edílson, na sua melhor jogada no primeiro tempo, acertou um violento chute no travessão. O gol só não saiu por milagre. Depois, o Flamengo caiu de rendimento e Edílson prendeu muito a bola. Adriano continuou perdido entre os zagueiros adversários e nada fez de útil.

O River Plate jogou no erro do Flamengo e levou perigo nos contra-ataques. A defesa rubro-negra voltou a falhar e deixou o treinador Carlinhos irritado. Mesmo assim, aos 33 minutos, Petkovic quase empatou. O meia iugoslavo colocou no canto esquerdo e a bola passou rente à trave. Ao final do primeiro tempo, a torcida rubro-negra vaiou muito a equipe.

Na fase final, era de se esperar a reação do Flamengo, que voltou com disposição redobrada. Mas o lateral-esquerdo Marco Antônio, em noite das mais fracas, errou todas as jogadas e passou a ser vaiado pela torcida. O treinador Carlinhos perdeu a paciência e tirou imediatamente Marco Antônio, para substituí-lo por Bruno Carvalho, aos 15 minutos. Aos 16, Petkovic empatou, levando desta vez a torcida à loucura. O meia iugoslavo cobrou uma falta e a bola bateu na barreira. No rebote, o mesmo Petkovic chutou com habilidade e de cobertura no canto esquerdo, empatando a partida.

O Flamengo se entusiasmou e partiu com tudo para o ataque, em busca do segundo gol. Mas sua defesa voltou a falhar e permitiu que o River Plate desempatasse aos 23 minutos. Num contra-ataque mortal, Cardetti invadiu a área livre de marcação, esperou a saída de Júlio César e colocou com categoria no meio do gol.

Os rubro-negros se desesperaram e esbarraram na forte marcação dos argentinos. Edílson, bem vigiado, bem que tentou levar a equipe a novo empate, tendo se movimentado muito.

Aos 32 minutos, Carlinhos substituiu Lê por Reinaldo, numa tentativa de tornar o ataque mais ofensivo. O mesmo Reinaldo teve tudo para empatar aos 37 minutos, mas cabeceou para o chão e a bola passou por cima do travessão, após uma das poucas jogadas excelentes de Edílson.

O Flamengo continuou pressionado muito e aos 41 minutos Maurinho chegou atrasado e perdeu nova e grande chance de gol. Mesmo assim, o Rubro-negro não parou de pressionar e Edílson sofreu uma falta de Lombarbi na entrada da grande área. Era a chance de o Flamengo empatar, mas Petkovic chutou em cima da barreira, que se encontrava adiantada. Já nos acréscimos, num único lance, Juan e Reinaldo perderam gols incríveis. Na finalização, Reinaldo chegou a driblar Bonano, mas chutou fraco e permitiu que Trotta salvasse quase em cima da linha.


FLAMENGO 1 X 2 RIVER PLATE
Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data - Hora: 22/08 - 21h50min
Árbitro: Gustavo Méndez (Uruguai)
Auxiliares: Daniel Bello (Uruguai) e Jorge Galatti (Uruguai)
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Leandro Ávila, Mozart, Petkovic (Flamengo), Guillermo Pereyra e Trotta (River)
Gols: Sarabia (12min), Petkovic (16min do segundo tempo) e Cardetti (23min do segundo)
FLAMENGO: Júlio César, Maurinho, Juan, Luís Alberto e Marco Antônio (Bruno Carvalho 60'); Leandro Ávila, Mozart, Lê (Reinaldo 77') e Petkovic; Edílson e Adriano. Técnico: Carlinhos
RIVER PLATE: Bonano, Lombardi, Trotta, Berizzo (Yepes 65') e Sarabia; Guillermo Pereyra, Husain, Zapata (Gabriel Pereyra 57') e Gancedo; Saviola (Angel 74')e Cardetti. Técnico: Americo Gallego
Veja os gols da partida
Gols de River e Flamengo

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Mercosul
Palmeiras se salva e arranca empate em casa
Fla dá vexame; e Palmeiras tropeça
Gamarra assiste jogo, mas só estréia em Santiago
Cerro passa pelo Colo Colo na Mercosul
Veja lista completa
Flamengo
Fla dá vexame; e Palmeiras tropeça
Gamarra assiste jogo, mas só estréia em Santiago
Perugia pode levar Maurinho
Flamengo define situação de Denílson
Veja lista completa