São Paulo – Já em Nova York treinando para o US Open depois de não ter conseguido classificação para o Torneio de Long Island, o mineiro André Sá gostou do resultado do sorteio desta quarta-feira do sorteio que apontou o suíço Michel Kratochvil como seu primeiro rival na competição que começa segunda-feira nas quadras de Flushing Meadows.
"A expectativa é grande entre os jogadores para saber como será a chave. É um torneio fortíssimo e não dá para escolher adversário. Todos são difíceis. Nunca joguei contra o Kratochvil. Olhando o nível dos jogadores, até que o sorteio foi bom e não me colocou de cara contra um cabeça-de-chave. O duro neste torneio é que todos os adversários são muito fortes. Sei que ele alterna bem as jogadas, mas tenho treinado muito e estou confiante em uma boa apresentação", disse Sá.
O técnico do número 2 do Brasil, Fernando Roese, também gostou do rival. "O André conseguiu alguns ótimos resultados este ano, mas perdeu jogos que poderia ter ganho. Estamos seguindo o planejamento do preparador físico Risco, acelerando até sábado com uma carga forte de exercícios. Depois reduziremos, para chegar ao jogo".