{São Paulo} - A diretoria do Colo Colo garante, em Santiago, que o volante Pereira foi comprado pelo Corinthians por US$ 2,3 milhões. A informação é confirmada pela agência Efe.
Carlos Nujud, diretor remunerado de futebol do Corinthians, no entanto, não confirma a contratação.
Segundo a direção do clube chileno, Pereira está viajando para São Paulo com o dirigente Gabriel Artigues e Héctor Olivos, seu procurador. O jogador, que começou a carreira no São Paulo e foi negociado com o Colo Colo em 96, teve uma passagem pelo Perugia, da Itália em 98, onde não atuou por não ter passaporte comunitário, fez 27 anos segunda-feira.
Em Santiago, Pereira disse que acertaria os últimos detalhes de sua transferência para o Corinthians e retornaria ao Chile para a sua despedida na partida de domingo, contra o Huachipato, pelo Campeonato Chileno.
Fernando Morena, o técnico uruguaio do Colo Colo, lamentou a saída de Pereira. "É uma perda muito importante para o Colo Colo. Mas não posso prejudicar a carreira de um jogador com a classe do Pereira", afirmou o treinador. Morena avisou que já pensa no paraguaio Paredes para substituir Pereira no Colo.