Paris - O atacante Ronaldo, da Internazionale de Milão, vai iniciar uma etapa importante na sua luta para voltar aos gramados de futebol. O jogador, que se recupera da segunda cirurgia no joelho direito, deverá viajar a Portland, nos Estados Unidos -sede da Nike, sua patrocinadora- para dedicar-se exclusivamente ao tratamento.
"Ainda não decidi se realmente vou para lá (EUA), mas preciso de muita concentração e esforço na minha recuperação", disse o atleta, que não joga desde abril. "Nos Estados Unidos poderei ter maior tranqüilidade para trabalhar."
O jogador deverá viajar em outubro para Portland -cidade onde a Nike tem sua sede central-, segundo seu assessor Rodrigo Paiva.
Ronaldinho não quer determinar uma data para voltar a defender a Internazionale. Garante que só retorna ao time italiano quando estiver 100% recuperado da lesão.
Principalmente porque alguns especialistas consideram que seu regresso depois da primeira cirurgia foi precipitado e acabou provocando a segunda contusão, ainda mais grave.
O médico francês Gérard Saillant, responsável pelas duas operações, acredita que Ronaldo poderá jogar a partir de janeiro de 2001.
Nesta quinta, Ronaldo e o atacante francês Zinedine Zidane assistiram a jogo beneficente no Stade de France, em Paris (foto). Foi a primeira vez que Ronaldo voltou ao estádio, palco da vitória da França por 3 a 0 sobre o Brasil na Copa de 1998.