Rio - O técnico da seleção chilena, o uruguaio Nelson Acosta, confirmou nesta quinta-feira que pode convocar o atacante Ivan Zamorano para as Olimpíadas de Sydney, no mês que vem. O jogador da Inter de Milão entraria na vaga de Marcelo Salas, da Lazio, que já afirmou que não pretende ser um dos três jogadores acima dos 23 anos que serão utilizados na competição.
“Antes de viajar para a Itália, Zamorano havia falado que só teria problemas em participar das Olimpíadas se a Inter de Milão se classificasse para a Liga dos Campeões”, disse Acosta.
Como a Inter de Milão foi eliminada na fase classificatória pelo Helsiborg, da Suécia, as chances de Zamorano ser convocado nesta sexta-feira aumentam. O problema é que a Federação Chilena de Futebol já havia entregue a lista dos convocados ao Comitê Olímpico Internacional. Nela figuravam os nomes de Salas, do goleiro Nelson Tapia, do Universidad Católica, e do zagueiro Pedro Reyes, do Auxerre.
Acosta informou que Zamorano estará desembarcando em Santiago neste sábado, quando a seleção chilena iniciará os trabalhos para enfrentar a Colômbia, dia 2 de setembro, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O Chile ocupa a sexta posição, com dez pontos, e vem motivado pela vitória de 3 a 0 sobre o Brasil, na última rodada.
L!Sportpress