Spa-Francorchamps - O finlandês Mika Hakkinen não teria pilotado tão bem, no início deste ano, por estar bebendo além da conta. A notícia foi divulgada na última edição da revista Autosprint, especializada em automobilismo, e que chegou às bancas na quarta-feira.
Segundo a publicação, a informação teria partido de pilotos de rali da Finlândia, esporte muito popular no país de Hakkinen.
Nesta quinta, o próprio Hakkinen deu uma pista sugerindo ser verdadeira a história. "Não posso explicar agora porque não estava tão veloz, meio desconcentrado, mas espero um dia poder contar o motivo", disse.
Segundo os seus colegas finlandeses, Hakkinen teria parado com a bebida e por essa razão voltou a ser o piloto eficiente das duas últimas temporadas, em que foi campeão.
Sua esposa, Erja, perto de completar 39 anos, está grávida e teve papel decisivo nessa sua recuperação, como já fizera quando Hakkinen sofreu grave acidente no GP da Austrália de 1995 e entrou em coma. "As férias de dez dias antes de disputar o GP da Áustria ajudaram muito também a me recompor", disse Hakkinen.