Spa-Francorchamps - Muitas negociações entre pilotos e chefes de equipe estão previstas para sexta-feira, sábado e domingo no circuito de Spa-Francorchamps.
Provavelmente, entre a prova belga e o GP da Itália, dia 10, em Monza, três pilotos brasileiros conhecerão o seu futuro no automobilismo: Pedro Paulo Diniz, Ricardo Zonta e Bruno Junqueira.
"Minhas chances de permanecer na Sauber cresceram muito com a ida do Mika Salo para a Toyota", disse nesta quinta-feira Diniz. Mas a opção da Prost não é para ser desprezada, segundo ele. "A Prost deve correr com motor Ferrari e está se reestruturando."
Zonta recebeu convite oficial para ser piloto de testes da McLaren e da Jordan. Mas ele ainda tem possibilidades de se tornar piloto titular de Sauber, Arrows e Prost.
Bruno Junqueira, da equipe Petrobras Junior, tem tudo para ser campeão da Fórmula 3000 sábado em Spa, na última etapa do campeonato. Se o seu adversário, o francês Nicolas Minassian, da SuperNova, não vencer, Bruno já ficará com o título. Se Minassian chegar em primeiro, Bruno tem de classificar-se em terceiro para garantir a conquista.
O piloto mineiro de 24 anos fez vários testes com o carro da Williams de Fórmula 1 e tem se mostrado bem consistente. Erra pouco, apesar da inexperiência.
Bruno negocia com a Arrows e a Minardi, mas pode acabar na Indy, com a transferência de Juan Pablo Montoya da Chip Ganassi para a Williams.