Belo Horizonte - Depois de duas boas apresentações fora de Belo Horizonte, o goleiro Jefferson, de 17 anos, jogará pela primeira vez pela equipe titular do Cruzeiro no Mineirão, amanhã, contra o Vitória, às 18 horas, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. “Agora é outra estréia", define o jovem goleiro, que demonstrou muita segurança nas vitórias contra Guarani (1 a 0) e Bahia (3 a 1).
O Cruzeiro confirmou ontem a contratação do goleiro Fabiano para o restante da temporada. Seu empréstimo até dezembro custará R$ 60 mil, e o passe está fixado em R$ 1 milhão. Fabiano, de 25 anos, deve se apresentar hoje na Toca da Raposa. Ele iniciou a carreira na Ponte Preta e no início de 1998 se transferiu para a Portuguesa.
O anúncio da contratação de um goleiro mais experiente não perturba Jefferson, mesmo porque o técnico Luiz Felipe Scolari já anunciou que ele continuará sendo o titular. “Fico contente pelas declarações dele. Vou estar sempre trabalhando firme para disputar a posição, independente de quem vier", afirma o goleiro de 17 anos. “O Luiz Felipe sabe o que faz e vou concordar com o que ele decidir."
Além do apoio do treinador, Jefferson destaca o incentivo que vem recebendo dos companheiros, principalmente dos quatro zagueiros com os quais já jogou: Cris, Cléber, Marcelo Djian e Luizão. “Eles me passam muita confiança", comenta o goleiro, que reconhece que o entrosamento está melhor do que ele próprio esperava.
Jefferson também confessa que até seu desempenho nesses dois primeiros jogos foi acima de sua expectativa. “Até agora, acho que fui muito bem, mais do que esperava", afirma. O goleiro, no entanto, admite que falhou em algumas saídas do gol, na partida contra o Bahia, quarta-feira.
Mesmo assim, Jefferson garante estar tranqüilo. “No primeiro jogo estava mais nervoso, mas agora peguei o embalo e vou procurar dar seqüência. Espero fazer uma boa apresentação também no Mineirão. Sabemos que é importante vencer em casa também", comenta.
O jovem goleiro garante que jogar diante da torcida cruzeirense não vai lhe tirar a tranqüilidade. Ele se lembra de ter jogado na preliminar da decisão do Campeonato Mineiro de 1997, entre Cruzeiro e Vila Nova, quando mais de 130 mil torcedores estiveram no Mineirão. “Era a semifinal do Campeonato Juvenil e vencemos o Santa Cruz por 2 a 0. No final ainda peguei um pênalti", contra Jefferson. O goleiro André retorna hoje de Porto Alegre e deve ser operado do joelho esquerdo amanhã. Ele vai ficar inativo por oito meses.