O gosto exagerado por bebida alcoólica realmente está fazendo efeito no futebol inglês. Depois de Bobby Robson dizer que o fato era preocupante, o titular da seleção da Inglaterra Tony Adams resolveu criar uma clínica para jogadores alcoólatras.
O negócio promete render muito dinheiro, apesar de o atleta, um ex-alcoólatra, dizer que só está fazendo isto para o bem de seus companheiros.
“Muitos jogadores não estão dispostos a irem às clínicas porque pensam que isto pode causar um dano para a sua carreira”, afirmou Adams, para o jornal espanhol ‘AS’. “As novidades de um centro como o meu animariam treinadores e jogador. Seria um lugar para o corpo e para a alma, não apenas para a mente. Existem centros de tratamento muito bons, mas alguns não entendem a importância que é para um jogador de futebol a forma física”, completou, dizendo que sua clínica terá até um campo de futebol.
A certeza de ser um bom negócio está na frase recente dita pelo treinador Bobby Robson. “Todos os jogadores ingleses bebem, o que não acontece nem na Espanha e nem em Portugal.”
Entre os atletas que já poderiam reservar um lugar na clínica do jogador inglês estão o polêmico Paul Gascoigne, George Best e Paul Merson, além do próprio Adams, que já viveu um drama ao ser preso depois de dirigir bêbados nas ruas de Londres. Sendo assim, ele promete: o brinde na festa de abertura da clínica será de água. E mineral.
O problema com a bebida gera ainda mais polêmica na Inglaterra. Tanto que Paul Merson já disse que não divide mais o mesmo quarto com seu xará, Gascoigne. “Não volto a ficar com ele num mesmo quarto porque não quero voltar a ser alcoólatra”, afirmou.