São Paulo - Pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, o Santo André recebe o São Caetano EC sábado às 16h no ginásio da Pirelli.
O Santo André vem de duas derrotas de 3 sets a 0, para o Blue Life/Pinheiros e o MRV/São Bernardo, dois candidatos ao título. O São Caetano também ainda não venceu, mas ao menos ganhou três sets. Perdeu de 3 a 1 do MRV e de 3 a 2 do Bauru/Preve/Jopema. É mais um clássico do Grande ABC, que reúne dois times atrás da primeira vitória.
O técnico Fernando de Almeida reconhece que Santo André não foi bem nos dois primeiros jogos e deve fazer mudanças radicais para tentar vencer: "Não foi legal. Vamos precisar mexer e jogar mais para tentar reagir. Devo manter a estrutura de passe, com a Luciana, a Fernanda Brino e a Márcia, mas farei alterações. Temos trabalhado bastante bloqueio e defesa, e a esperança é fazer um jogo equilibrado, já que nos outros dois pegamos times fortes e candidatos ao título. O São Caetano tem bom conjunto, bom meio e bom passe. Psicologicamente, é importante vencer amanhã. É tudo ou nada", disse.
Diferentemente, o técnico Hairton Cabral já escalou o São Caetano. Será o mesmo que começou contra o Bauru, com Fernanda, Alexandra, Daniela Berto, Francine, Flávia, Priscila e a líbera Ana Maria Volponi. "Perdemos muito sem a Carol no bloqueio", disse. "Foi o que aconteceu contra Bauru, quando ganhamos os dois primeiros sets e depois desistimos do jogo. Agora, é importante ganhar de Santo André num jogo que deve ser igual, para recuperar o emocional."