São Paulo - A seleção olímpica de canoagem velocidade tomou um susto no vôo que fez nesta sexta-feira, no trecho Londrina-São Paulo. No vôo da Rio Sul–SL 119, o comandante teve de desviar repentinamente de outro avião de menor porte que estava na mesma rota, evitando o cheque aéreo, numa manobra heróica.
A tripulação ficou assustada. "O avião fez um desvio brusco para a esquerda. Quase caí do banco. Só depois que o comandante conseguiu avisar os passageiros o que havia acontecido. Estou branco até agora", disse o atleta olímpico Guto Campos.
A delegação estava completa: além de Guto, embarcaram em Londrina o técnico Zdzislaw Szubski, Sebastian Cuattrin e Roger Caumo.
Os atletas fizeram escala em São Paulo e seguiram viagem para Furnas, onde está sendo disputada a 1ª Regata de Furnas, em Capitólio, MG.
No domingo, a seleção olímpica de canoagem velocidade embarca para a Austrália, saindo de Cumbica, Guarulhos, em São Paulo, às 19h, no vôo da Aerolineas Argentina — vôo AR 1419.
Em solo australiano, a delegação segue para cidade de Perth, local de concentração antes do início dos Jogos Olímpicos, em Sidney.
Redação Terra