Madri - A derrota para o Galatasaray por 2 a 1, sexta-feira em Montecarlo, está fazendo com que a direção do Real Madrid volte a pensar em contratar um atacante. A partida deu o título da Supercopa ao time turco.
A venda de Anelka ao Paris Saint Germain, em julho passado, e a recente lesão de Morientes, que ficará pelo menos dois meses ausente dos campos, abriram os olhos dos responsáveis pelo clube.
Contra o Galatasaray, as carências ofensivas ficaram evidentes. Apesar de terem chutado 24 vezes contra a meta adversária, os jogadores do Real marcaram apenas um gol, e mesmo assim, de pênalti.
No entanto, o treinador Vicente del Bosque afirmou que não existe a necessidade urgente da contratação de um novo atacante. "Nos faltou precisão no arremate contra o Galatarasay", disse. "Mas temos alternativas para suprir a carência de gols."
Durante esta semana, o nome do chileno Marcelo Salas, da Lazio, foi apontado como possível contratação do time espanhol. Além dele, figuram na relação dos dirigentes o inglês Kevin Phillips, do Sunderland, e o alemão Michael Preetz, do Hertha Berlim.