Rio – O atacante Romário considerou um erro o fato de Luxemburgo não tê-lo convocado para os Jogos de Sydney. Mas se recusou a abandonar a seleção principal para o confronto contra a Bolívia, pelas Eliminatórias, dia 3, no Maracanã.
A idéia de ‘desertar’ da seleção partiu do vice de futebol do Vasco, Eurico Miranda, que na sexta abriu o bico e detonou o técnico da seleção brasileira, dizendo entre outras coisas, que ele ganha dinheiro negociando jogadores. O cartola acredita que o Baixinho só foi chamado para salvar a pele de Luxemburgo.
“Quem é ruim se destrói sozinho”, disse Romário. “O que tenho que fazer é mostrar ao Wanderley que ele se equivocou em não me chamar para a seleção olímpica. Minha obrigação é jogar bem e fazer gols. O que mais posso fazer para provar que merecia ter sido chamado?. É o meu sonho”, afirmou o atacante vascaíno, de 34 anos.
Luxemburgo optou em não chamar nenhum jogador acima dos 23 anos depois de uma reunião com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, após o fiasco no Chile.
EFE