O Los Angeles Lakers, campeão da temporada 99/2000 da NBA, liga americana de basquete, anunciou a contratação do problemático armador Isaiah Rider, que jogou a última temporada pelo Atlanta Hawks. O valor do contrato do jogador não foi revelado pela direção do time da Califórnia. Rider chega ao time para assumir o lugar de Glen Rice - negociado com o Charlotte Hornets - como terceira opção ofensiva do Lakers.
“Foi uma grande oportunidade para pegarmos um jogador talentoso. Estamos muito felizes por Isaiah se juntar ao nosso time. Sua explosão e habilidade vai tirar um pouco da pressão dos ombros de outros jogadores”, disse Mitch Kupchak, gerente geral do Lakers.
- Estou ansioso para jogar. Eu torcia pelo Lakers desde criança e cresci assistindo Magic Johnson e seu Showtime. Agora estou feliz por jogar com Shaq, Kobe e por tentar ajudá-los a conseguir mais um anel de campeão na próxima temporada. Essa também é uma chance para um novo começo em minha carreira - disse Rider, que arrumou confusões por todos os times por onde passou.
Qualquer técnico ficaria preocupado com a contratação, mas Phil Jackson, treinador do Lakers, tem experiência de sobra no assunto. Foi ele quem domou o ala Dennis Rodman no segundo tricampeonato do Chicago Bulls na década de 90. O time de Los Angeles, que já era favorito com as estrelas Shaquille O´Neal e Kobe Bryant, fica ainda mais forte com a chegada do armador.
Isaiah Rider, de 29 anos, foi a quinta escolha do Minnesota Timberwolves no draft de 1993. Em 1994, foi considerado um dos melhores calouros da temporada, sendo escolhido para o NBA All Rookie First Team. Mas Rider ficou conhecido mesmo por ter conquistado o título de campeão do torneio de enterradas daquele ano.
Além de Minnesota e Atlanta, Rider jogou no Portland TrailBlazers. Na temporada passada, Rider jogou 60 jogos dos 82 possíveis e teve uma média de 19,3 pontos, 4,3 rebotes e 3,7 assistências.