Rio - Afastadas das quadras há cerca de dois meses, Sandra Pires e Adriana Samuel voltaram a jogar, neste fim de semana, pela etapa de Aracaju do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. E voltaram para o Rio satisfeitas com o segundo lugar obtido, apesar de lamentarem a fraca atuação da final deste domingo, quando foram derrotadas por Mônica e
Cláudia por 15 a 6.
Classificadas para as olimpíadas, Sandra e Adriana voltam a treinar no Rio terça-feira, e sábado embarcam para Los Angeles, onde ficarão uma semana antes seguirem para Sydney.
“Perder sempre é ruim, mas foi ótimo ter voltado a jogar. Eu senti muito a falta de ritmo de jogo e na final não fomos bem. Nosso jogo não entrou, elas jogaram muito bem e mereceram ganhar”, disse Adriana.
A última vez que dupla tinha disputado uma partida foi na etapa da Alemanha do Circuito Mundial, quando Adriana sofreu uma lesão muscular. “Estávamos há muito tempo sem jogar e fizemos cinco partidas em Aracaju. Deu para ver muita coisa, avaliar onde temos que melhorar até Sydney”, disse Sandra.
“Temos tempo para trabalhar o que está faltando”, completou Adriana.
Na Espanha, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou a primeira rodada do torneio de vôlei de praia das Olimpíadas. Sandra e Adriana enfrentarão as cubanas Grossat e Peraza no que o comunicado de imprensa da FIVB chamou de fase eliminatória, com 24 duplas. Destas, 16 passarão para a segunda fase já no sistema de eliminação simples em caso de derrota.
Sandra e Adriana nunca jogaram contra as cubanas no Circuito Mundial. “Vamos ter de pedir informação para a Letícia”, disse Adriana, referindo-se à técnica de Shelda e Adriana Behar, a outra dupla brasileira que disputará os Jogos de Sydney.
Na estréia, Shelda e Adriana Behar enfrentarão as irmãs búlgaras Yanchulova
e Yanchulova.
L!Sportpress