Rio - Depois de ter perdido por 3 a 1 para o Atlético de Madrid, no sábado, o Flamengo tentará se despedir de sua excursão à Espanha com uma vitória sobre o Betis, terça-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Ruiz Lopera, em Sevilla. Para isto, a maior arma rubro-negra é o atacante Denílson, que atuou por duas temporadas no clube espanhol.
O técnico Carlinhos terá Denílson como espião. O jogador era uma das estrelas do Betis até o fim da temporada 99/2000, que acabou em maio. Como o time acabou rebaixado para a segunda divisão do futebol espanhol, o presidente do clube, Manuel Ruiz Lopera, aceitou emprestá-lo ao Flamengo, pelo menos, enquanto o Betis não conseguir voltar à série A.
Denílson espera receber apoio da torcida local, para tentar se recuperar da estréia com pé esquerdo no fim-de-semana. Por seu lado, Carlinhos, que disse que ficou satisfeito com a atuação do time contra o Atletico de Madrid, acredita que o trio formado por Denílson, Edílson e Petkovic possa finalmente funcionar.
A novidade contra o Betis pode ser a volta de Lê ao meio-campo, para a saída de Adriano. Desta forma, Petkovic e Denílson se revezarão no ataque. Na cabeça-de-área, Rocha ocupará a vaga de Mozart, que está servindo à seleção olímpica.
Na equipe espanhola é grande a confiança numa boa campanha na série B do Campeonato Espanhol. O time vem de uma vitória de 3 a 0 sobre o Cádiz, no fim-de-semana, que lhe garantiu o título do tradicional Troféu Ramón de Carranza. O técnico é Fernando Vázquez e os destaques são o zagueiro Otero, o meia Oli e o atacante Filipescu.
Ficha técnica:
Real Betis x Flamengo
Estádio: Ruiz Lopera, em Sevilla, terça-feira, 16h (Brasília)
Betis: Prats, Luis Fernández, Otero, Merino e Castaño; Oli, Cañas, Ito e Romero; Filipescu e Gálvez
Técnico: Fernando Vázquez
Flamengo: Júlio César, Maurinho, Juan, Fabão e Marco Antônio; Leandro Ávila, Rocha, Lê e Denílson; Petkovic e Edílson
Técnico: Carlinhos