Rio - Depois de conquistar pela quarta vez consecutiva o título da WNBA, a ala Janeth chegou ao Brasil nesta segunda-feira dizendo-se preparada para ocupar os lugares de Paula e Hortência no papel de líderes da Seleção feminina de basquete.
"É uma grande responsabilidade. Mas quero deixar a garotada tão à vontade quanto elas me deixaram. Elas me davam conselhos e faziam questão de que me sentisse bem. Quero fazer o mesmo agora", disse a jogadora, que negociará seu retorno ao Houston Comets para a temporada de 2001 somente depois dos Jogos Olímpicos. "O basquete brasileiro está se renovando. Acredito numa boa presença em Sydney. O Brasil está entre os favoritos, juntamente com Estados Unidos, Austrália, França e China", completou.
Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (1991), Campeã Mundial na Austrália (94) e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (96), Janeth é a única estrangeira da liga americana que conseguiu o título por quatro vezes seguidas.
"Sempre quero o melhor. Aprender tudo e ensinar o que for possível. Tenho muitos sonhos e quero realizá-los aos poucos. Ganhar o ouro em Sydney e dar títulos ao Vasco, minha nova equipe no Brasil, são os meu objetivos mais imediatos", afirmou a jogadora.
L! Sportpress