Rio - O meia holandês Ronald de Boer, do Barcelona, pode ser o novo reforço do Manchester United, segundo informaram as agências internacionais. A condição de reserva na equipe catalã irrita o jogador — no amistoso contra o PSV, ele se aqueceu durante 20 minutos e não entrou em campo.
"Fui pedir explicação ao treinador (Serra Ferrer) e ele não me deu. Já que não estou nos planos dele, penso que seria melhor sair", disse.
Em compensação, Alex Ferguson, comandante dos bicampeões ingleses, demonstrou interesse em contar com o seu futebol. O treinador ligou para De Boer e as negociações podem evoluir durante esta semana.
"Não sei se vou para lá, mas já houve essa conversa com Ferguson", revelou o holandês, confirmando o contato.
Outro jogador da Laranja Mecânica que pode deixar o Barcelona é o atacante Boudewijin Zenden, que também consta da ‘lista negra’ de Ferrer. Após negociações com Lazio e Chelsea, o destino do atleta deve ser a Fiorentina.
"O acordo com o Barcelona já está feito. Agora vamos convencer o Zenden a jogar aqui em Florença", disse o turco Fatih Terim, técnico do time italiano.
Terim não consegue esconder o desejo em contar com Zenden. "Ele é o jogador ideal para a nossa equipe", afirmou o treinador.