Sydney - O nadador russo Alexander Popov terá que treinar sozinho na preparação para as Olimpíadas de Sydney enquanto seu técnico, Gennadi Touretsky, ajuda a preparar a equipe australiana.
Popov, que está se empenhando para tornar-se o primeiro nadador da história a vencer a mesma prova em três Olimpíadas, treinará no Instituto Australiano de Esportes (AIS), em Canberra, mesmo local onde a delegação brasileira passa por um período de aclimatação. Enquanto Popov treina em Canberra, Touretsky continua seu trabalho com a equipe australiana em Melbourne. ``Já fiz isso antes, portanto acho que não é ruim'', disse Popov.
Popov, que conquistou a medalha de ouro nos 50 e 100 metros livre nas Olimpíadas de Barcelona e Atlanta, seguiu Touretsky até a Austrália em 1993, quando o técnico recebeu uma proposta para trabalhar no AIS.
Nadador e técnico não vão se encontrar novamente até o próximo mês, quando os australianos deixarem seu campo de treinamento em Melbourne, mas Popov insiste que a separação não terá impacto em sua preparação.
``O negócio é que já fiz isso antes, e sei o que fazer'', disse o nadador.
Reuters