Rio - Se o Serra não vencer o River, o técnico Clayton Val deve ser demitido. O jogo será realizado nesta quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e é válido pelo Grupo B do Módulo Amarelo da Copa João Havelange.
A cobrança a Clayton Val se deve à má campanha do Serra, que conseguiu somente sete pontos. Venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu quatro; marcou três gols e sofreu 11. Como visitante, não derrotou ninguém. Empatou em 0 a 0 com a Anapolina, em Anápolis, e perdeu de 1 a 0 para o Paysandu, em Belém, 3 a 0 para o Ceará, em Fortaleza, e 3 a 0 para o América-RN, em Natal.
Para conseguir a vitória, Clayton Val vai mudar o sistema de jogo do Serra. O treinador vai abandonar o 3-5-2 e optar pelo 4-4-2. Como consequência, o zagueiro Cláudio foi barrado. O meia Marcão é o novo titular. Outra modificação do Serra é na zaga. Aílson entra no lugar de Evandro, que volta à reserva devido às más atuações.
O River já mudou de treinador. Neto Camasso estréia no jogo desta quarta-feira no lugar de Maurício Simões, demitido após a derrota de 2 a 1 para o Remo, em Teresina, no domingo passado.
Neto Camasso fez três modificações. Na lateral-direita, barrou Rogério para a entrada de Edílson. Na zaga, colocou Deti no lugar de Haroldo. E no meio de campo tirou Joelson e colocou Miltinho.
O treinador também promete mudança de mentalidade. Neto afirmou que o River buscará o ataque desde o início do jogo.
O River conquistou dez dos 18 pontos que disputou. Venceu três partidas, empatou uma e perdeu duas; marcou dez gols e sofreu oito. Quando jogou no Albertão, em Teresina, venceu a Desportiva por 2 a 0 e o Vila Nova-GO por 3 a 2, empatou com o Nacional-AM em 2 a 2 e perdeu de 2 a 1 para o Remo.
RIVER-PI X SERRA-ES
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
Data - Horário: 30/08 - 20h30min
Árbitro: Manoel Sidney Bevilaqua Aguiar (CE)
Auxiliares: Antônio de Oliveira Macedo (PI) e Edmílson Timóteo da Silva (PI)
RIVER: Guará, Edílson, Deti, Ari e França; Lira, Miltinho, Cabal e Esquerdinha; Brinquedo e Jerônimo. Técnico: Neto Camassa
SERRA: Ronaldo Campos, Marcelo Ribeiro, Luís Carlos Ituano, Aílson e Carlinhos; Marcão, Édson Garcia, Rogério e Morelato; Preto e Valério. Técnico: Clayton Val