São Paulo - Apesar do triatlo ser um esporte individual, a equipe que está na capital australiana Canberra para um período de aclimatação antes dos Jogos Olímpicos quer se manter unida.
Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a chefia da equipe e os treinadores fizeram uma reunião com os atletas na terça-feira para falar sobre a necessidade de haver uma união entre os competidores.
``A gente nunca teve a chance de ficar tanto tempo junto e essa oportunidade está sendo ótima'', disse a atleta Carla Moreno.
Como o triatlo é um esporte individual, os atletas não fazem um trabalho conjunto durante as provas mas, segundo o chefe da equipe, Lauter Nogueira, estão criando um espírito de equipe raro dentro do esporte.
"Nós vamos chegar em Sydney com orgulho por causa desta união que poucas equipes vão poder sentir'', disse.
A equipe de triatlo brasileira mescla a experiência de Leandro Macedo, de 32 anos, e Armando Barcelos, de 34, com a juventude de Mariana Ohata, de 22 e Juraci Moreira, de 21 anos.
``O treino de hoje foi um dos melhores que fiz para essa Olimpíada. Isso é um sinal de que, pelo menos, estou no caminho certo'', disse Juraci. No treino de terça-feira eles fizeram em média 5 quilômetros de natação, 50 de ciclismo e 12 de corrida.
Reuters