São Paulo - O brasileiro Fernando Meligeni foi eliminado do US Open na estréia em um jogo dramático, que durou 2h27min. Jogando na quadra 10, ele perdeu para o espanhol Juan Carlos Ferrero por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/5.
O jogo parecia fácil para o espanhol, mas a recuperação de Meligeni no terceiro e no quarto set surpreendeu a todos, levando a torcida de Flushing Meadows a apoiar o brasileiro.
No primeiro set, ele quebrou o serviço do brasileiro nas duas primeiras oportunidades. Meligeni devolveu uma quebra, mas não foi o suficiente, com o espanhol fechando o set tranquilamente em 6/3, em 33min.
No segundo, Ferrero também começou quebrando o serviço de Meligeni. O brasileiro devolveu a quebra, mas Ferrero conseguiu outra logo em seguida. Depois, foi só manter o jogo sob controle, apesar de alguns erros, fechando o set em 6/4 em 43min.
Entre o segundo e o terceiro sets, o espanhol pediu para ser atendido pelo fisioterapeuta da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), com dores no pé direito).
O terceiro set parecia garantido para Ferrrero. Mas Meligeni ressuscitou e acabou fechando em 6/3, em 29min.
O quarto set foi sensacional. Tudo parecia definido para Ferrero, ue vencia por 5 a 1 e sacava. Mas, de maneira dramática, o brasileiro conseguiu quebrar duas vezes o serviço do espanhol e confirmar seus saques, empatando o jogo em 5 a 5. Mas o espanhol acabou confirmando seu saque e quebrando o de Meligeni, fechando o set em 7/5.
Ferrero, 12° na Corrida dos Campeões e na Lista de Entrada, pega agora o argentino Hernan Gumy, que derrotou o norte-americano Michael Russell por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (8/6), 7/6 (7/1) e 6/3.