Rio - O goleiro Burgos, do Mallorca, da Espanha, poderá ser o titular da seleção argentina na partida do próximo domingo contra o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Ele substituiria Bonano, que vem atuando desde o início da competição.
A possibilidade de Burgos começar jogando foi notada quando o técnico Marcelo Bielsa, durante o treino realizado na manhã desta quarta-feira, deu diversas orientações ao goleiro do Mallorca. Além disso, Bielsa conversou longamente com Ubaldo Fillol, preparador de goleiros da seleção. Em nenhum momento do treino, o técnico procurou orientar Bonano.
Mas o grande problema de contar com Burgos é o fato dele não jogar uma partida oficial desde novembro de 1999. No dia 23 daquele mês, o goleiro se chocou com o atacante Manolo Serrano, do Espanyol, durante uma partida do Campeonato Espanhol. Atualmente Burgos não vem bem e é o quarto goleiro do Mallorca.
Apesar disso, as chances de Burgos são grandes, uma vez que Bonano caiu no conceito de Bielsa após o jogo contra o Brasil. O treinador acredita que seu goleiro falhou na derrota de 3 a 1 para os brasileiros, que tirou os 100% de aproveitamento do time platino nas Eliminatórias.
Na rodada passada, a Argentina empatou por 1 a 1 com o Paraguai, jogando em Buenos Aires. Uma vitória é importante para recuperar a confiança dos torcedores na seleção.