Moscou - Os jogadores de futebol russos ficarão mais ricos em US$ 1 milhão se conseguirem classificar sua seleção para a Copa do Mundo de 2002, informou na quarta-feira o chefe do futebol no país.
``Não é segredo que prometemos aos nossos jogadores 1 milhão de dólares pela classificação para 2002'', disse o diretor a União Russa de Futebol (RFU), Alexander Tukmanov. ``É o maior prêmio dentre vários bônus substanciais''.
A Rússia iniciará sua campanha nas eliminatórias para a Copa no sábado contra a Suíça, em um grupo que conta ainda com Iugoslávia, Eslovénia, Luxemburgo e Ilhas Faroe.
Uma força nos dias soviéticos, a Rússia não conseguiu classificação para a Copa da França em 1998, assim como para a Eurocopa 2000, que ocorreu em julho último na Bélgica e na Holanda.
Tukmanov afirmou que os bônus foram substancialmente elevados em face daqueles oferecidos pela classificação para a Eurocopa.
``Concordamos com o que os jogadores nos propuseram'', acrescentou. ``Nosso orçamento anual gira em torno dos 5,5 milhões de dólares e chegar à Copa é nossa prioridade, portanto não pouparemos esforços em realizar nosso intento''.