Rio - O treinador do México, Manuel Lapuente, prometeu um "inferno futebolístico" em cima do Panamá, na partida de domingo, no Estádio Azteca, na Cidade do México, onde as duas seleções se enfrentarão pelo Grupo D das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo. A expectativa em torno dessa partida é das maiores e é esperada a presença de 100 mil pessoas.
Nesse grupo, Trinidad e Tobago é líder isolado, com 9 pontos ganhos, seguido do México, com 6, e do Panamá e do Canadá, cada um com um ponto. Lapuente está certo de que o México conseguirá uma vitória convincente sobre o Panamá. “Depois desta partida, a torcida mexicana estará tranqüila de uma vez por todas. Vamos vencer e convencer o nosso público”, garantiu o treinador.
Ele montou um forte esquema ofensivo para a partida contra o Panamá. “Vamos partir com tudo para o ataque, com variedade de jogadas. Uma vitória simples não nos contentará. Queremos golear os panamenhos e convencer nossos torcedores”, prometeu Lapuente.
Ele pediu para a torcida lotar o Estádio Azteca e incentivar ao máximo a equipe. “Necessitamos desse apoio, que será fundamental. Temos de montar um ´inferno futebolístico` para cima do Panamá, exigiu Lapuente.
A equipe vem treinando intensivamente, mas os zagueiros Duilio Davino e Claudio Suárez
não participaram dos últimos exercícios, por se encontrarem sentindo dores musculares.
Mas o atacante Blanco, recuperado do mesmo problema, tem escalação garantida.
Os convocados para a partida contra o Panamá foram os seguintes: Goleiros - Jorge Campos e Oscar Pérez. Defensores - Sergio Almaguer, Salvador Carmona, José María Higareda, Cláudio Suárez, Duilio Davino e Rafael Márquez. Apoiadores - Ramón Ramírez, Germán Villa, Braulio Luna, Víctor Ruiz, Javier Lozano. Atacantes - Miguel Zepeda, José Manuel Abundis, Francisco Palencia, Jesús Arrellano, Jesús Olalde, Cuauhtémoc Blanco, Luis Hernández.