Sydney - Cerca de 800 pessoas foram retiradas de um trem de Sydney na quinta-feira depois que um pacote com suspeitas de ser uma bomba foi encontrado. A polícia e a equipe de segurança das Olimpíadas, entretanto, garantiram que o incidente não está sendo tratado como uma ameaça aos Jogos Olímpicos.
O pequeno pacote foi encontrado em um trem logo após as 8 horas (18 horas de quarta-feira em Brasília) durante a hora de pico. O esquadrão antibomba da polícia, a brigada de incêndio e ambulâncias foram chamados para a estação de trem de Kirrawee, ao sul de Sydney e a cerca de 20 quilômetros das principais instalações olímpicas.
"A polícia especializada resgatou o pacote com segurança e levou o item para testes", disse em um comunicado o comandante da polícia regional, Ike Ellis. "Não, definitivamente não é", uma ameaça às Olimpíadas, disse uma porta-voz da polícia.
Uma operação conjunta da força de defesa e da polícia organizada para as Olimpíadas, que começam no dia 15 de setembro, não foi envolvida no caso, informou uma porta-voz da segurança olímpica.
Reuters