Rio - O Brasil iniciou nesta quarta-feira a série de dois amistosos contra os Estados Unidos, no Havaí. A equipe foi derrotada por 111 a 77, em 48 minutos de partida, divididos em quatro tempos de 12. A cestinha foi a pivô Alessandra, com 19 pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 17h30min (Brasília).
“Mesmo revezando todas as jogadoras, não conseguimos superar o cansaço da viagem, de quase 20 horas, e a diferença de fuso horário, de menos sete. Além disso, elas mantiveram um ritmo intenso e um grande volume de jogo. O resultado não foi bom mas já melhoramos o aproveitamento nos arremessos com 43 por cento de acerto nos chutes de dois e três pontos. No Torneio da Polônia tivemos apenas 24 por cento. A Janeth fez uma boa partida, mas chegou poucas horas antes do jogo-treino e nem teve tempo para descansar. Agora vamos corrigir os pequenos erros que ainda existem até a estréia contra a Eslováquia no dia 16”, analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.
Esta foi a primeira vez desde o início da preparação para as Olimpíadas que o treinador pôde contar com a equipe completa.
L!Sportpress