Rio - A equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação (CCE) embarca nesta sexta-feira para a Austrália. O grupo, formado por Eder Pagoto, Marcelo Tosi, Luis Augusto Soeiro de Faria, Vicente Araújo Neto, Roberto Macedo, Carlos Eduardo Paro e Serguei Fofanoff, estará participando das disputas a partir do dia 16 de setembro, no Centro Eqüestre de Horsley Park, em Sydney.
A delegação é chefiada por João Franco Pontes Filho e ainda conta com o técnico Ademir de Oliveira e com o veterinário Cyro Rivaldo.
Esta é apenas a terceira vez que o Brasil consegue a classificação para o Jogos Olímpicos na modalidade. Medalha de prata por equipes nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, a equipe espera um bom desempenho nas Olimpíadas.
“Seremos atrevidos. Se conseguirmos ficar entre os seis primeiros por equipes, será um grande resultado. Será mais um importante passo para a evolução da modalidade no Brasil”, afirmou o técnico Oliveira.
“A Inglaterra tem a melhor equipe e a Nova Zelândia conta com excelentes cavaleiros. Mas não estão com bons animais. Os australianos vão competir em casa e também são fortes candidatos ao título. Os Estados Unidos também integram a lista dos favoritos”, comentou o cavaleiro Guto Faria.
L!Sportpress